O Datapeers é puramente baseado em meta-modelos e, por isso, permite o uso de vários tipos de bases de dados. Apresenta uma interface simples e fácil de usar para os seus diversos SGBD: SQL Server e Oracle, entre outros (sob consulta). Datapeers também é certificado para os sistemas operacionais mais comuns, tais como Microsoft Windows Server ™, Linux, AIX ™, Solaris ™ e HP-UX ™. O produto já está preparado para integrar os principais softwares do mercado, como por exemplo as aplicações Oracle® e SAP®.
O Datapeers deteta automaticamente dependências de dados e captura correlações ocultas. Ao ter em consideração a dependência dos dados associados e ao manter o seu contexto de negócio original no processo de mascaramento, Datapeers garante a consistência dos dados mascarados e reforça a sua integridade referencial.
O Datapeers mascara todos os dados sensíveis para serem usados em ambientes não produtivos (quando são mais vulneráveis à fraude ou roubo) e é um imperativo para qualquer organização moderna. Oferece uma variedade de técnicas scrambling sofisticadas para proteger dados sensíveis, substituindo-os de forma irreversível por dados fictícios, mas realistas, em conformidade com as principais regras e regulamentos de proteção de dados corporativos e governamentais (HIPAA, GLBA, PCI-DSS, PIPEDA e a Diretiva de Proteção de dados da UE), enquanto aprovisiona consistentemente conjuntos de dados menores e significativos. O Datapeers permite às organizações simplificar e automatizar os seus complexos requisitos de mascaramento enquanto garante a integridade dos dados.
Para testar o desempenho das aplicações, uma base de dados vazia é inútil. Criar conjuntos de dados de teste ou gerar scripts de dados manualmente é uma tarefa morosa, maçadora e que consome um volume considerável de recursos. O Datapeers inclui um poderoso gerador de dados que permite aos programadores e administradores preencher bases de dados automaticamente com dados de teste significativos e realistas. O Datapeers analisa os esquemas de bases de dados existentes e, com base no modelo de meta dados, resolve automaticamente as relações de forma a otimizar a geração de dados.
O Datapeers permite que as organizações criem consistentemente vários subconjuntos de dados que refletem com precisão a base de dados de produção original e atendem às necessidades específicas de cada tipo de teste. O Datapeers elimina a necessidade de clonar uma base de dados de produção completa, minimiza os requisitos de armazenamento e computação, reduz os custos, expande a cobertura de teste e melhora o período e a qualidade do teste.