As vantagens de mascarar os seus dados com Datapeers

As vantagens de mascarar os seus dados com Datapeers

Proteger os dados é essencial, sobretudo os dados mais sensíveis. Nenhuma empresa quer ver os seus dados expostos, pois uma situação deste tipo pode levar um negócio à falência. Mais do que nunca, as empresas se preocupam com a segurança da informação que possuem, fruto da importância crescente que os dados têm vindo a ganhar nos últimos anos. Uma das formas mais eficazes de proteger a informação confidencial é através do mascaramento de dados. O mascaramento de dados visa a criação de uma versão dos dados estruturalmente idêntica, mas não igual. Esta técnica cria uma base de dados com informação fictícia, mas realista, que pode ser utilizada para fins de testes e formação. As soluções de mascaramento de dados oferecem uma variedade de técnicas scrambling sofisticadas para proteger dados sensíveis, substituindo-os de forma irreversível por dados que não são reais, mantendo a integridade referencial da base de dados. É, portanto, uma necessidade real e crescente nas organizações contemporâneas. No artigo de hoje, apresentamos as vantagens de mascarar os seus dados com Datapeers!

Pode utilizar dados sensíveis em ambientes de teste

Com o mascaramento de dados poderá utilizar dados sensíveis em ambientes de teste e garantir que a informação confidencial se mantém inabalável. Esta informação mascarada poderá ser utilizada para efeitos de marketing e auditorias, bem como para análises de comportamento do consumidor e de tendências do mercado, por exemplo. Os dados que utiliza não são reais, mas mantêm a sua integridade, o que garante que o resultado final é fidedigno.

Reduz a probabilidade de errar

Anteriormente, o trabalho do mascaramento de dados tinha que ser desenvolvido manualmente, o que consumia muitos recursos e muitas horas de trabalho. Além disso, a probabilidade de haver erro humano era muito elevada. Com um software que faça este trabalho, como o Datapeers, um sistema inteiro pode ser mascarado em apenas algumas horas, pois o tempo de execução é bastante reduzido. Assim sendo, além de se ganhar vantagens em termos de poupança de recursos, também existe a vantagem de garantir que não ocorrem erros e que dados privados não são expostos.

Garante que a informação interna se mantém sempre segura

Com as técnicas de mascaramento de dados a informação pode ser utilizada em testes de aplicações, em análises e relatórios de dados e por empresas externas à organização. A informação sensível fica protegida contra eventuais ataques internos e externos. Além disso, o mascaramento de dados ajuda as empresas a estarem em conformidade com as leis de proteção de dados e a evitar as avultadas multas que os regulamentos contemplam.

 

Datapeers nasce como uma resposta às necessidades do mercado. Para que as organizações estejam efetivamente protegidas, é fundamental que implementem estratégias corporativas de modo a garantir a confidencialidade das suas informações. A evolução tecnológica transformou o valor dos dados que são, hoje em dia, os ativos mais importantes de qualquer organização, pois é através dos dados que os gestores analisam o comportamento dos consumidores e tomam decisões importantes para o futuro das empresas. Conheça o Datapeers e comece hoje mesmo a proteger a sua informação!

Sobre o autor

Marketing administrator

Deixar uma resposta