Os 7 melhores filmes sobre ataques informáticos

Os 7 melhores filmes sobre ataques informáticos

O cinema de Hollywood por vezes vai buscar inspiração ao mundo da espionagem, dos códigos inquebráveis e dos ataques informáticas. A ficção e a realidade andam neste caso de mãos dadas, uma vez que cada vez existem mais ataques informáticos nas empresas, pois as ameaças crescem a cada dia. No artigo de hoje, falamos sobre os 7 melhores filmes sobre ataques informáticos!

O Jogo da Imitação

Este filme recua até à época da Segunda Guerra Mundial e retrata a vida do criptanalista britânico Alan Turing, conhecido como o pai da computação. O filme mostra-nos todo o processe de construção do computador rudimentar Enigma, uma máquina que teve como função descodificar mensagens nazistas.

007: Operação Skyfall

Este filme é muito conhecido por uma cena onde acontece uma explosão controlada através da Web. O filme ensina-nos que o roubo de informação e de dados na Internet é muito frequente e envolve grandes riscos. Neste filme, existe um quartel general dos hackers, os vilões do filme que protagonizam alguns ataques informáticos. A criptografia também está bastante presente neste filme.

Matrix

Graças aos filmes Matrix, a realidade simulada aumentou bastante e é, hoje em dia, muito popular. Neste filme, as operações cibercriminosas mais parecem obra de feitiçaria. Os personagens do filme tentar escapar do isolamento de processos. Os geeks são fãs acérrimos desta trilogia.

Paranoia

Este filme envolve tudo: inteligência artificial, robots, conspirações, hackers e ataques informáticos. Este filme mostra-nos um rastreador online de vírus, denominado Viralator. É um filme muito interessante que nos mostra a importância destes conceitos para o mundo empresarial.

Steve Jobs

É importante não confundir este filme com o filme Jobs, um fracasso comercial que não agradou o público. Steve Jobs é um filme que retrata a vida do mais famoso empresário do mercado da tecnologia. Este filme mostra-nos o lado menos bonito da vida do co-fundador da Apple, pois mostra-nos a sua vertente de hacker devido aos ataques informáticos que fez. No filme podemos ver os três momentos mais importantes da vida de Steve Jobs: os bastidores do lançamento do computador Macintosh, a criação da empresa NeXT e o lançamento do iPod.

Hacker

Este filme, dirigido por Michael Mann e protagonizado por Chris Hemsworth, conta-nos a história de um presidiário que é um verdadeiro génio da computação. Ele recebe a oportunidade de colaborador com a polícia que está a investigar uma rede de criminosos que atua entre Los Angeles e Hong Kong. A partir daí, viaja para várias cidades e usa os seus conhecimentos informáticos para preparar uma emboscada aos criminosos.

Citizenfour

O filme mostra-nos Edward Snowden, um ex-agenda da Agência Nacional de Segurança que mostrou ao público milhares de documentos confidenciais do governo americano, originando conflitos com as relações internacionais. Este filme tornou-se premiado no Mundo todo, sobretudo porque não se trata de ficção, mas sim de uma história verídica.

Sobre o autor

andreia.rocha administrator

4 comments so far

Os 5 melhores filmes sobre ataques de hackers | Datapeers | Proteja a sua informaçãoPublicado em9:17 - Abr 25, 2018

[…] trilogia mostra-nos muito mais do que hackers e ataques informáticos, abordando também temas como o abuso. Lisbeth Salander (interpretada por Rooney […]

(English) :ptComo aumentar a segurança da sua empresa em 7 passos How to increase your business security in 7 steps | RAASPublicado em9:40 - Ago 6, 2018

[…] as ações e procedimentos a serem tomados em caso de falhas, de modo a recuperar os serviços informáticos sem comprometer os dados. Problemas com os servidores, falhas em máquinas e vírus na rede são […]

Hackers no cinema: os 5 melhores filmes sobre roubo de dados | RAASPublicado em10:29 - Out 25, 2018

[…] trilogia mostra-nos muito mais do que hackers e ataques informáticos, abordando também temas como o abuso. Lisbeth Salander (interpretada por Rooney […]

5 lições sobre segurança de dados para evitar riscosPublicado em9:33 - Nov 14, 2018

[…] as ações e procedimentos a serem tomados em caso de falhas, de modo a recuperar os serviços informáticos sem comprometer os dados. Problemas com os servidores, falhas em máquinas e vírus na rede são […]

Deixar uma resposta

10 − three =

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)

  • RSS
  • Follow by Email
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn